carregando...

SITGES

From October 03, 2024
to October 13, 2024

O SITGES – Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha é o maior e mais respeitado festival de cinema de terror e fantástico do mundo, e inclui encontros, exposições, apresentações e exibições de filmes do gênero de todo o mundo, além de premiações.

Nascido em 1968 como a 1ª Semana Internacional de Filmes de Fantasia e Terror, hoje o Festival é um ponto de encontro essencial para cinéfilos e um público ávido por entrar em contato com as novas tendências e tecnologias aplicadas ao terror e ao cinema fantástico.

Sitges se orgulha de ter recebido visitas de estrelas de cinema, diretores e produtores de alto nível como David Lynch, Quentin Tarantino, Sir Anthony Hopkins, Jodie Foster, George A. Romero, Cameron Diaz, Ed Harris, Tilda Swinton, Peter Weir, Viggo Mortensen, Terry Gilliam, John Landis, Joe Dante, Zoë Bello, Dino de Laurentii, Takashi Miike, Wim Wenders, Tony Curtis, David Cronenberg, Álex de la Iglesia, Vanessa Redgrave, Darren Aronofsky, John Woo, Park Chan-Wook, Johnnie To, Paul Naschy, Ray Liotta, Jon Voight, Sam Raimi, Robert Englund, Mira Sorvino, Santiago Segura, Narciso Ibáñez Serrador, Guillermo del Toro, Kim Ki Duk, William Friedkin e Susan Sarandon, entre outros.

Todos os anos, a cidade de Sitges prepara-se para o seu encontro anual com os fãs do fantástico, da indústria e da imprensa. O Festival combina o melhor cinema de gênero do momento com um olhar sobre filmes que traçaram a história do fantástico, além de agregar homenagens a personalidades do cinema com uma ligação especial ao gênero.