carregando...
19/01/2026

Brazilian Content abre 2026 com presença recorde no Content Americas

Compartilhe

Com a maior delegação Brazilian Content já registrada no evento – 25 empresas e 36 profissionais, um aumento de quase 50% em relação a 2025 –, o programa chega ao Content Americas para fechar novos negócios, ampliar parcerias e posicionar o Brasil como um dos protagonistas do mercado audiovisual latino-americano.

O Brazilian Content, programa que desde 2004 se dedica à internacionalização da produção audiovisual brasileira independente, marca presença pela terceira vez no Content Americas, evento que abre hoje sua quarta edição e já se consagrou como um dos principais mercados audiovisuais das Américas. Este ano o evento acontece de 19 a 22 de janeiro em Miami, EUA.

Mercado internacional focado em televisão, streaming e conteúdos multiplataforma, o Content Americas reúne players das Américas e Europa em busca de parcerias comerciais, com forte tendência para coproduções. A participação brasileira amplia a visibilidade de conteúdos diversos e promove a inserção de profissionais comprometidos com narrativas inclusivas, fortalecendo coproduções que valorizam a pluralidade cultural do Brasil. Nesta edição, o Brazilian Content leva ao evento uma delegação composta por 25 empresas e 36 profissionais, um aumento de quase 50% em relação a 2025, um avanço que reforça a consolidação do Brasil como um dos países mais presentes e atuantes no mercado. A presença brasileira em geral também alcança número recorde nesta edição, com mais de 100 profissionais credenciados.

A delegação reúne profissionais de diferentes segmentos da indústria, que buscam oportunidades de coprodução internacional, licenciamento de conteúdo, prestação de serviços e articulação institucional, fortalecendo trocas regionais e ampliando a circulação da produção brasileira.

A delegação Brazilian Content é composta por Axon Content, Bitola Cultural, Boutique Filmes, Cinefilm, Clube Filmes, Coiote, Coração da Selva, FJ Productions, Glaz, Grifa Filmes, Labuta Filmes, Levante Filmes, Marea Cine, Mixer Films, Mood Hunter, Moonshot, Mr. Plot, Oinc Filmes, Panorâmica, Pródigo Films, Split Studio, Stay and Fly Docs, Tempo Filmes, Ventre Studio e Visom Digital.

 

Programa NextFrame fortalece presença do audiovisual paulistano

A participação brasileira no Content Americas também marca o quinto evento da agenda do NextFrame São Paulo, programa que integra o Programa de Intercâmbio de Formação e Mercados Internacionais da Spcine, financiado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB/MinC), Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e Prefeitura de São Paulo, e executado pelo Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros – ICAB.

O NextFrame leva ao evento 10 profissionais paulistanos selecionados a partir de chamada pública. Com alta procura, o evento foi contemplado com uma vaga adicional, contemplando 11 profissionais, sendo 6 mulheres e 5 homens, reforçando o compromisso do programa em internacionalizar talentos de diferentes perfis, alinhado às diretrizes do PNAB e da Spcine.

Duas das empresas apoiadas pelo programa NextFrame São Paulo também concorrem a prêmios nos Rose D’Or Latinos, que são entregues durante o evento. A produtora Boutique Filmes, que também é participante do Brazilian Content, concorre na categoria Juvenil com “Mila no Multiverso T2”, produzida para a Disney+; e a Coiote é indicada na categoria Documental ou Docu-série com “Mulher da casa abandonada”, produzida para a Prime Video. Além destas, mais uma empresa Brazilian Content, a Mixer Films, concorre na categoria Infantil com “Mundo da Lua”, produzida para a TV Cultura. Os prêmios Rose D’Or Latinos têm como membros do júri players-chave to mercado, como Amazon MGM Studios, Atresmedia, Banijay, Canela Media, Caracol, Directv, Disney, Globo, Grup Mediapro, Mediaset España, Movistar Plus+, Paramount, RCN, RTVE, Secuoya Studios, Sony Pictures Television, Spotify, Telemundo Studios, TelevisaUnivision, TV Azteca, Warner Bros. Discovery e YouTube.

“A participação do Brazilian Content no Content Americas consolida um movimento consistente em presença, articulação estratégica e geração de resultados. Ao lados das empresas que já constroem uma trajetória internacional sólida, ampliamos de forma decisiva a inserção do Brasil no ecossistema audiovisual das Américas, criando novas oportunidades de negócios e reafirmando o audiovisual brasileiro como potência industrial, criativa e econômica no continente”, destaca Mauro Garcia, diretor executivo do ICAB.

 

Estande Brazilian Content no Content Americas

O Brazilian Content contará com um estande (nº 204) localizado no Market Floor, dedicado ao atendimento das empresas da delegação durante o evento. O espaço estará disponível para:

  • reuniões das empresas da delegação,
  • atendimento a players internacionais interessados em atuar com o Brasil,
  • ações de visibilidade e promoção do audiovisual brasileiro.

Além disso, foi disponibilizado um catálogo digital com informações detalhadas das empresas participantes e seus projetos, facilitando o contato com o mercado internacional e ampliando oportunidades de negócios. O catálogo está disponível aqui.