carregando...
17/05/2024

“Meu Avô é um Nihonjin”, da Pinguim Content, é selecionado para a sessão Work in Progress do Festival de Cinema de Cannes

O novo longa-metragem da Pinguim Content (@pinguimcontent), “Meu Avô é um Nihonjin”, participará do Festival de Cinema de Cannes de 2024 na mostra especial work in progress do Ventana Sur, no dia 20 de maio, no Marché du Film. O Marché, setor de mercado do prestigiado festival, recebe mais de 14.000 participantes todo ano em Cannes.

Com direção de Celia Catunda e roteiro de Rita Catunda, o filme que será finalizado ainda este ano, e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2025. A animação acompanha Noboru, um menino de 10 anos, que investiga o passado de sua família através dos olhos de seu avô, Hideo, integrante da primeira onda de imigrantes japoneses ao Brasil.

O longa-metragem é uma adaptação do premiado livro do brasileiro Oscar Nakasato e a direção de arte do filme é inspirada na obra de Oscar Oiwa, artista contemporâneo brasileiro-japonês, cujas pinturas expressam essa mistura de culturas.

“Meu Avô é um Nihonjin” foi um dos cinco projetos selecionados para o International MIFA Campus Brazil 2022, programa promovido pelo Festival Internacional de Animação de Annecy – MIFA (@annecyfestival) em parceria com o Brazilian Content e a Embaixada da França no Brasil (@franceaubresil). O projeto também fez parte da Missão Coreia do Sul & Japão 2023, realizada pelo Brazilian Content sob patrocínio da Spcine (@spcine_), e esteve na sessão Animation! Work in Progress do Ventana Sur 2023, principal mercado do setor audiovisual na América Latina.

Nossos parabéns por mais esta seleção à toda equipe da @pinguimcontent! Estamos ansiosos para ver esta produção nas telas, telinhas e telonas do mundo todo.