carregando...
29/01/2024

Convocatória APIMA + BRAVI aberta para projetos de coprodução Argentina e Brasil

Estão abertas as inscrições para a Convocatória para Desenvolvimento de Projetos de Coprodução entre Argentina e Brasil, promovida pela APIMA – Associação de Produtores Independentes de Mídias Audiovisuais da Argentina e a BRAVI – Brasil Audiovisual Independente. A iniciativa visa criar uma rede de networking entre produtoras dos dois países, além de promover um ambiente fértil para colaboração em processos criativos do setor audiovisual dos dois países, incentivando a evolução de projetos para as próximas fases de desenvolvimento, financiamento e produção.

Os dez projetos finalistas serão aqueles que, além de suas virtudes artísticas, tenham maior potencial de coprodução orgânica entre Argentina e Brasil, cumprindo as condições e limitações dos dois acordos de coprodução existentes.

Os dez projetos selecionados (5 do Brasil e 5 da Argentina) participarão de reuniões, palestras e workshops com representantes das duas associações sobre mecanismos de financiamento, incentivos públicos e processos de coprodução, além de receber um certificado de participação.

Os projetos argentinos selecionados receberão, cada um, duas credenciais Industry para o Rio2C 2024, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de junho na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, Brasil. Dos cinco projetos brasileiros selecionados, quatro (determinados pelo júri) receberão prêmios para realização do teaser, entre serviços de finalização de imagem e som e aluguel de equipamentos.

As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro, e podem ser feitas através de formulário online. A divulgação dos selecionados será feita até o dia 20 de março nos sites da APIMA e da BRAVI. A inscrição de cada projeto terá um custo de US$ 10,00 (BRL 50,00 / ARS 12.500); associados APIMA e BRAVI têm 20% de desconto na inscrição. A convocatória completa, informações sobre documentos necessários para inscrição e formas de pagamento da inscrição estão relacionadas no formulário de inscrição.

A convocatória tem apoio do Brazilian Content e das empresas argentinas Gandhi Equipos, Javier Ruiz e Lahaye Media.