Brazilian Content participa pela primeira vez de um dos mais importantes espaços para negócios do setor audiovisual ibero-americano – o Iberseries & Platino Industria
Com uma delegação composta por 13 empresas e 14 representantes, o Brazilian Content participa pela primeira vez de um dos mais importantes espaços para negócios do setor audiovisual ibero-americano – o Iberseries & Platino Industria, que começa hoje e vai até o dia 4 de outubro, em Madri, na Espanha.
Atuando em diversos eventos internacionais desde 2004, essa é a primeira vez que o BrC organiza a presença da delegação brasileira no evento. “Queremos promover o programa e as empresas Brazilian Content como partes fundamentais na indústria audiovisual ibero-americana”, diz Lucas Soussumi, gerente executivo do programa.
O Brasil marca presença também em painel organizado pelo evento, com a participação de Mauro Garcia, presidente da BRAVI, Leila Bourdoukan, diretora de desenvolvimento econômico e parcerias estratégicas da Spcine, dos produtores Gustavo Mello (Boutique Filmes), João Roni (Ocean Films) e Léo Edde (Urca Filmes) e moderação de Rakel Cogliatti, Head of Curatorship do Rio2C.
Em sua quarta edição, o Iberseries & Platino Industria nasceu de uma parceria entre a Fundación Secuoya e a EGEDA (em colaboração com a FIPCA), unindo ambos os eventos (Iberseries e Platino Industria) em uma agenda única no maior evento audiovisual ibero-americano. O evento busca dar visibilidade a longas-metragens e séries em espanhol e português, potencializar talentos da região e promover coproduções internacionais e a comercialização de conteúdos, sendo ponto de confluência entre plataformas, canais, produtores, distribuidores, compradores e demais agentes do setor audiovisual ibero-americano dos dois lados do Atlântico.