.... Brazilian Content

Rio2C recebe gigantes do entretenimento a partir de 8 de abril

Netflix, HBO, Disney, Amazon e dezenas produtores do cinema, TV, música e games estarão no Rio2C, maior conferência de criatividade e entretenimento da América Latina.

O Rio de Janeiro receberá o Rio Creative Conference (Rio2C), cuja primeira edição do  abre as portas do mercado global para projetos de entretenimento brasileiros. O festival absorve e amplia a atuação do RioContentMarket, até então o maior e mais importante encontro de negócios do setor audiovisual no país. Agora, o Rio2C engloba também música, inovação e uma diversa programação aberta ao público. Entre os dias 3 e 8 de abril de 2018, alguns dos profissionais mais relevantes e influentes do audiovisual, da música e da inovação estarão na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Inspirado no SXSW, maior festival de criatividade do mundo, Rio2C terá estrutura inédita na América Latina e contará com 24 painéis sobre temas variados, 120 mesas-redondas e 120 sessões de pitching, apresentação de projetos para venda ou investimento diante de grandes produtores do entretenimento mundial, incluindo Netflix, HBO e Amazon. Além disso, o festival terá 12 pré-estreias, entre lançamentos mundiais e latino-americanos, palestras de 18 nomes da indústria global, 70 painéis sobre assuntos relacionados, e a promoção de mais de 1.200 encontros individuais de negócios para profissionais do cinema, televisão, streaming, conteúdo e do universo dos games. Tudo isto em uma  estrutura de 112 mil metros quadrados.

Alguns dos profissionais globais mais relevantes e influentes do audiovisual, da música e da inovação estarão no Rio2C. O Universo Marvel será revelado por Cort Lane, Vice-Presidente Sênior da Marvel para Animação e Entretenimento Familiar. Bruce Miller criador e produtor-executivo de “The Handmaid’s Tale”, grande vencedora do última edição do Emmy, dividirá suas experiências com o público. Diretora de sucessos na TV como “The Walking Dead”, “Os Borgias” e “Penny DreadFul”, Kari Skogland, que é considerada uma das diretoras mais prolíficas no mundo de séries e longas- metragens, abordará a arte da direção.

Além do audiovisual, música e inovação também serão pilares no Rio2C. No campo da música o evento apresenta nomes como Moogie Canazio, músico, compositor, engenheiro de som, produtor e DJ que já trabalhou na gravação de mais de 500 álbuns, sendo alguns deles trabalhos de Sarah Vaughan, Diana Ross, Barbara Streisand, Sérgio Mendes, Caetano Veloso, dentre muitos outros. E Geoffrey Emerick, engenheiro de áudio de estúdio de gravação inglês que trabalhou com os Beatles nos discos “Revolver”, “Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band”, “The Beatles” e “Abbey Road”. Ed Cherney, produtor, engenheiro é responsável por mixagens de álbuns de alguns dos principais artistas da música internacional, como Iggy Pop, Sting, Bob Dylan e os Rolling Stones, dentre muitos outros.

Já em inovação, os destaques ficam por conta de Fred Ritchin, reitor do International 1 Center of Photography de Nova York. E Zach Lieberman, programador criativo, artista e um dos cofundadores do openFraneworks.

Ingressos podem ser adquiridos aqui.

Assessoria de Imprensa
2PRÓ Comunicação Empresarial
Rua Deputado Lacerda Franco, 300
São Paulo – SP – Brasil
CEP: 05418-000

Myrian Vallone
Ana Carolina Barbosa
www.2pro.com.br
Telefones:
(11) 3030.9461 / 9464 / 9404 / 9462