.... Brazilian Content

Kidscreen Summit promete ser palco de novos negócios para produtoras brasileiras

Para os produtores de conteúdo para crianças, o Kidscreen Summit é sinônimo de bons negócios. O evento, que acontece entre os dias 12 e 15 de fevereiro no Intercontinental Hotel, em Miami, já serviu de porta de entrada para que empresas brasileiras chegassem com força ao mercado internacional. “Participo do Kidscreen há muitos anos e o evento é bem interessante para encontrar canais, produtores e distribuidores. Nosso objetivo é ampliar nosso leque de parceiros tanto de negócios como criativos”, disse Tiago Mello, da Boutique Filmes, produtora indicada ao Emmy Kids Internacional nos últimos três anos e que integra a delegação liderada pelo Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 
Para Kiko Mistrorigo, da TV PinGuim, o trabalho de longo prazo de prospecção internacional posicionou o Brasil como player no mercado e vem dando resultados. “A produção independente brasileira foi muito objetiva com relação às oportunidades de negócio com os canais a cabo que estavam se instalando na América Latina no fim dos anos 1990. Nós sempre buscamos o mercado internacional, sempre encaramos nossa atividade como global. O que temos hoje é consequência de um trabalho a longo prazo”, conta ele, que já produziu as animações Peixonauta e O Show da Luna e se prepara para lançar a animação Ping & Friends, uma parceria com o Canadá, no Kidscreen Summit. A TV PinGuim anunciou no ano passado a abertura de um escritório em Miami, para fortalecer a empresa internacionalmente – antes, a produtora chegou a usar o apoio do escritório da Apex-Brasil em Miami para fazer negócios; este ano, a agência receberá produtores brasileiros para um café da manhã no dia 12, justamente com o objetivo de compartilhar informações sobre como a Apex-Brasil pode auxiliar empresas interessadas em ampliar sua atuação nos Estados Unidos.
 
O 2DLab também integra a delegação e leva novidades na mala. “Este ano vamos lançar uma nova série infantil, a Conta Comigo. Como o Kidscreen é uma feira importante, vamos poder mostrar nosso teaser para possíveis futuros compradores”, conta André Breitman. Nelson Botter Jr, do Tortuga Studios, espera aumentar o alcance de suas produções. "Nosso objetivo nesse evento é, além de acompanhar e discutir as novas tendências do mercado, expandir os licenciamentos internacionais que nossas séries de animação têm conseguido. Os Under-Undergrounds e A Mansão Maluca do Professor Ambrósio são séries hoje licenciadas para mais de 40 países, e queremos que nossas produções continuem ganhando o mundo.”
 
Nelson Sato, da Sato CO., conta que o evento traz muito aprendizado. “Com as novas plataformas OTT no mercado e tendências de consumo dos millennials estamos trabalhando conteúdos para essa mídia. O Kidscreen Summit tem sido o mercado ideal para buscar conteúdo nesse formato.” Já para Carina Schulze, da Chatrone, há muitos “projetos nacionais que acabam sendo comprados internacionalmente. Vamos apresentar coisas novas, o Kidscreen Summit é muito importante para nós”, relata a produtora da série brasileira Gaby Estrella, uma coprodução com a Panorâmica e com o canal Gloob.
Também integram a delegação brasileira as produtoras 44 Toons, Animaking, Belli Studio, Bromelia, Cabong Produções, Capelini Filmes, Cinefilm, Copa Studio, Dogs Can Fly, Hype.cg, Lightstar Studios, Mauricio de Sousa Produções, Monster Movie N’Photo, PushStart, sBusiness, Up! Content Co. e Z7 Company.
Assessoria de Imprensa
2PRÓ Comunicação Empresarial
Rua Deputado Lacerda Franco, 300
São Paulo – SP – Brasil
CEP: 05418-000

Myrian Vallone
Ana Carolina Barbosa
www.2pro.com.br
Telefones:
(11) 3030.9461 / 9464 / 9404 / 9462