.... Brazilian Content

Fundo Setorial do Audiovisual é tema de Q&A no Rio2C

A segunda parte da programação de Q&A da ANCINE no Rio2C|RioContent Market nesta sexta, 6, contou com as presenças de Rodrigo Camargo, assessor do diretor-presidente da entidade, Christian de Castro, e Vinicius Clay, titular da superintendência de desenvolvimento econômico, para falar sobre o FSA (Fundo Setorial do Audiovisual). Devido à alta demanda do público pelo tema, a apresentação teve de ser realocada para a sala A, com lotação maior.

Vinicius Clay abriu a apresentação sobre os marcos legais do FSA, modalidades de financiamento e dados sobre as obras já financiadas entre 2009 e 2016. Na sequência, Rodrigo Camargo apresentou a matriz Linhas (cinema e TV) x Modalidades de Seleção (concurso, fluxo contínuo e automático), detalhando cada linha, e o cronograma das próximas chamadas.

Camargo, cuja experiência prévia na Agência foi como gestor da área do órgão responsável pelo Fundo, abordou também as novidades nos editais, como a inclusão de cotas de gênero e raça, e as novas resoluções que tratam do limite de investimento por grupo econômico; mudanças no retorno por investimento para produção do Fundo; e as novas regras de pré-licenciamento para TV, pré-venda internacional e a possibilidade de licenciamento internacional como primeira janela.

Assessoria de Imprensa
2PRÓ Comunicação Empresarial
Rua Deputado Lacerda Franco, 300
São Paulo – SP – Brasil
CEP: 05418-000

Myrian Vallone
Ana Carolina Barbosa
www.2pro.com.br
Telefones:
(11) 3030.9461 / 9464 / 9404 / 9462