.... Brazilian Content

Delegações brasileira e canadense participam de encontro durante o Kidscreen Summit

As delegações brasileira e canadense, que estão em Miami para o Kidscreen Summit, um dos mais importantes eventos para a indústria do entretenimento infantil no mundo, participaram na manhã desta quarta-feira (14) de um café da manhã para fazer networking e buscar oportunidades de parcerias em futuras coproduções. O encontro contou com 11 empresas brasileiras e 15 canadenses.

A delegação nacional, comandada pelo Brazilian Content, desembarcou no evento com 22 empresas, todas participantes do programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) (2DLab, 44 Toons, Animaking, Belli Studio, Boutique Filmes, Bromelia, Cabong Produções, Capelini Filmes, Chatrone, Copa Studio, Dogs Can Fly, Hype.cg, Lightstar Studios, Mauricio de Sousa Produções, Monster Movie N’Photo, PushStart, Sato CO., LTDA, sBusiness, Tortuga Studios, TV PinGuim, Up! Content Co. e Z7 Company). Além das produtoras com foco em conteúdo audiovisual, neste ano o Kidscreen teve a presença de empresas brasileiras da área de games, a Manifesto Games e Webcore Games (ambas contaram com o apoio do Brazilian Content para a participação) e a Rockhead Studios.

Duas das empresas do Brazilian Content estavam indicadas ao Kidscreen Awards, entregue na terça-feira (13). A Chatrone e a Cinefilm concorriam com a série JUACAS, coproduzida com a Disney Latam, na categoria Tween/Teens Programming. Já a parceria da Editora Caixote com a Webcore Games era candidata em Best Learning App.

Os produtores foram recebidos por Fernando Spohr, gerente de operações da Apex-Brasil América do Norte, na segunda-feira (12), dia da abertura do evento, para apresentar as instalações da agência na cidade e falar sobre os serviços oferecidos pela organização.

Assessoria de Imprensa
2PRÓ Comunicação Empresarial
Rua Deputado Lacerda Franco, 300
São Paulo – SP – Brasil
CEP: 05418-000

Myrian Vallone
Ana Carolina Barbosa
www.2pro.com.br
Telefones:
(11) 3030.9461 / 9464 / 9404 / 9462