.... Brazilian Content

Delegação do Brazilian Content já tem 36 produtoras confirmadas para o MIPCOM 2018

Pela 15ª vez, o Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organiza a delegação brasileira para participar do MIPCOM, maior mercado de entretenimento do mundo, que será realizado entre os dias 15 e 18 de outubro. Dessa vez, o programa desembarca em Cannes, na França, com 36 empresas e 47 profissionais do setor. Entre as participantes, quatro viverão a experiência pela primeira vez - Astrolábio Stúdio, Astronauta Filmes, Manifesto Games e sBusiness.

A Astrolábio, com mais de 17 anos de experiência em produções artísticas, musicais e audiovisuais, está levando para o evento a animação “Chico e Lalá”, projeto em desenvolvimento. A empresa já tem produtos com parcerias na Índia, China e Itália. A Astronauta vai apresentar no evento o “Zona de Segurança São Paulo” (“Zona SSP”), projeto de ficção seriada para web e TV ainda em desenvolvimento. O projeto foi vencedor do pitching MMBr2017. A Astronauta está em busca de contato com Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha, pois considera ser os maiores compradores do evento.

A Manifesto, por sua vez, desenvolve jogos e segue para o evento em busca de parcerias para coproduções. A produtora tem uma plataforma, chamada Geppetto, que tem mecânicas de jogos (cerca de 30 diferentes) focadas em crianças de até 12 anos, e que podem ser customizadas para diferentes IPs. Já a sBusiness levará na bagagem a série animada “As Aventuras de Bob Zoom”, voltada ao público pré-escolar (de 2 a 5 anos). Atualmente, o canal tem 870 mil inscritos e mais de 473 milhões de visualizações.

Na edição anterior, o MIPCOM reuniu 13.800 participantes, 4.700 buyers e 2.000 expositores. Alguns produtores também participarão do MIPJunior, que tem como foco o conteúdo infantil e será realizado antes do evento principal, nos dias 13 e 14 de outubro.
Além das quatro estreantes, estão confirmadas as seguintes empresas: 2DLab, 44 Toons, Alopra Estúdio, Animaking, Boutique Filmes, Bromélia Produções, Cabong Studios, Capelini Filmes, Chatrone America Latina, Conspiração Filmes, Copa Studio, Dogs Can Fly, Elo Company, Flamma, Grifa Filmes, Hype.cg, Lightstar Studios, LUVA, Medialand, Moonshot Pictures, PushStart, Sato Co., Ltda, Split Studio, Synapse, Teleimage Productions, Tortuga Studios, Tree House Studios, TV Cultura, TV PinGuim, Up! Content Co., Visom Digital e Z7 Company.

Assessoria de Imprensa
2PRÓ Comunicação Empresarial
Rua Deputado Lacerda Franco, 300
São Paulo – SP – Brasil
CEP: 05418-000

Myrian Vallone
Ana Carolina Barbosa
www.2pro.com.br
Telefones:
(11) 3030.9461 / 9464 / 9404 / 9462