.... Brazilian Content

Delegação brasileira tem sete empresas estreantes no Mipcom 2018

Das 41 empresas que compõem a delegação brasileira no Mipcom 2018, sete estrearam no evento esse ano – Apiário, Astronauta Filmes, Feel Filmes, G Entretenimento e Audiovisual, Manifesto Games,  sBusiness e Tree House Studios.

Erica Ferrer, da Manifesto Games, conta que ficou surpresa com a magnitude do evento e que a participação foi muita produtiva. “Como somos focados em jogos para crianças, conseguimos entrar em contato com muitas produtoras de conteúdo infantil e também com canais de TV. Esperamos estar aqui novamente ano que vem”. “Não tinha ideia do tamanho do evento, o mundo inteiro está aqui. Para nossa empresa foi muito bom, porque nos possibilitou fazer parcerias com empresas que não faríamos se não estivéssemos aqui, especialmente as asiáticas, que nos interessavam muito”, diz  Márcio Moraes, da Tree House Studios.

Também primeira vez no Mipcom, Sebastião Braga, da Feel Filmes, disse estar surpreso com o tamanho do evento. “É muito grande e é o tipo de mercado que a gente tem que fazer a lição de casa antes de vir, organizar bem a agenda. Já frequentamos o Sunny Side of the Doc e já viemos com alguns contatos amarrados de lá de coprodução com a França, aos quais estamos dando prosseguimento”. Ainda segundo ele, como estão filmando em vários lugares do mundo, foi uma oportunidade para fechar alguns serviços de produção.

Já para Gaby de Saboya, da G Entretenimento e Audiovisual, e Victor Dias, da Apiário, o Mipcom se revelou uma oportunidade única de aprendizado. “Estou conseguindo enxergar todo o processo e encontrei muito conteúdo de ficção, animação e documentários. Valeu muito a pena”, diz Gabi. Encontramos produtoras do mundo todo, o que nos deu uma boa noção de como o mercado está funcionando”, emendou Victor.

Para André Vieceli, da Astronauta Filmes, a participação foi importante para observar o que ocorre nos outros países. A sBusiness, representada por Maurício Carvalho, por sua vez,  trouxe na bagagem a série animada “As Aventuras de Bob Zoom”, voltada ao público pré-escolar (de 2 a 5 anos), cujos canais oficiais têm atualmente mais de 1 milhão de inscritos e mais de 1 bilhão de visualizações. “O evento foi muito interessante e produtivo para divulgação e distribuição dos produtos brasileiros, além do networking com pessoas de diversos países”, finaliza Maurício.

Assessoria de Imprensa
2PRÓ Comunicação Empresarial
Rua Deputado Lacerda Franco, 300
São Paulo – SP – Brasil
CEP: 05418-000

Myrian Vallone
Ana Carolina Barbosa
www.2pro.com.br
Telefones:
(11) 3030.9461 / 9464 / 9404 / 9462