.... Brazilian Content

Animação brasileira brilha no Festival de Annecy e Vetor Zero/Lobo conquista prêmio

“Leica - ‘Everything in Black and White’”, da Vetor Zero/Lobo, conquistou o prêmio na categoria Filmes Comissionados (publicidade) no Festival de Annecy.

Nesta edição, de forma inédita, o festival homenageou produções brasileiras, como reconhecimento da animação do país e do momento de expansão que essa indústria vive.

Mateus de Paula Santos, da Vetor Zero/Lobo, recebeu o prêmio no último sábado (16 de junho), durante a cerimônia de encerramento do festival.

A Vetor Zero/Lobo concorreu na mesma categoria com outros dois filmes: “A Troca” e “Day One ‘Sunshine’” (coprodução com os Estados Unidos).

No total, oito obras brasileiras foram indicadas, entre elas o longa “Tito e Os Pássaros”, dirigido por Gustavo Steinberg, que entrou para a Seleção Oficial do evento.

Na categoria TV Films, duas indicações brasileiras: Copa Studio, com o episódio “Irmão do Jorel ‘Eject Especial’”, e Coala Filmes, com “Angeli The Killer ‘Delírios de um Amor Louco’”.

Outro brasileiro premiado foi “Garoto Transcodificado a Partir de Fosfeno”, de Rodrigo Faustini, que recebeu o prêmio Off-Limits na categoria Curtas.

O grande prêmio da 42ª edição do Festival de Cinema de Animação de Annecy, o troféu Cristal de longas, ficou com a animação “Funan”, de Denis Do, coprodução de Camboja e França.

 

 

Assessoria de Imprensa
2PRÓ Comunicação Empresarial
Rua Deputado Lacerda Franco, 300
São Paulo – SP – Brasil
CEP: 05418-000

Myrian Vallone
Ana Carolina Barbosa
www.2pro.com.br
Telefones:
(11) 3030.9461 / 9464 / 9404 / 9462