.... Brazilian Content

Acordo de coprodução Brasil-UK é tema de encontro com produtoras britânicas no Rio2C|RioContentMarket

Para celebrar o acordo de coprodução para cinema e TV existente entre o Brasil e o Reino Unido desde o ano passado, a Pact – Producers Alliance for Cinema and Television, entidade representante das produtoras independentes de audiovisual naquele país, promoveu no espaço Be Brasil, na manhã desta quinta-feira (5), a mesa Coprodução – Reino Unido.

A moderação ficou a cargo de Dawn McCarthy-Simpson, diretora de Estratégia Internacional da Pact. Também participaram da mesa as produtoras associadas Global Creatives, representada por seu fundador, o especialista em formatos David Winnan; Arrow Media, representada por Tom Brisley, diretor criativo e um de seus fundadores; e October Films, que marcou presença com seu presidente-executivo, Denman Rooke.

Durante o encontro, McCarthy-Simpson apresentou o acordo de coprodução, os requisitos básicos para adesão a ele, critérios para qualificação de projetos para TV, animações e infanto-juvenis; e as taxas de incentivo fiscal no Reino Unido para projetos de coprodução. Na sequência, os representantes das produtoras apresentaram seus casos de sucesso de coproduções internacionais e suas expectativas em relação a projetos em parceria com o Brasil e com outros países, a respeito do conteúdo, narrativas, parcerias técnicas e liberdade criativa.

Assessoria de Imprensa
2PRÓ Comunicação Empresarial
Rua Deputado Lacerda Franco, 300
São Paulo – SP – Brasil
CEP: 05418-000

Myrian Vallone
Ana Carolina Barbosa
www.2pro.com.br
Telefones:
(11) 3030.9461 / 9464 / 9404 / 9462