.... Brazilian Content

16º Festival Internacional de Cinema Infantil começa a partir desta sexta com 100 filmes de 26 países


O FICI (Festival Internacional de Cinema Infantil), que será realizado a partir desta sexta-feira, dia 21 de setembro, chega à 16ª edição com cerca de cem filmes de 26 países, número recorde no evento.

São Paulo será a primeira cidade a receber o evento, entre 21 e 30 de setembro, no Cinemark Eldorado (Avenida Rebouças, 3970, Pinheiros) e no CineSesc Augusta (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César). Depois, o festival segue para o Rio de Janeiro, Niterói (RJ) e Aracaju (SE), de 19 a 28 de outubro. Em Natal (RN) e Salvador (BA) o FICI acontece entre o dias 26 de outubro e 4 de novembro.

O FICI é o único festival de cinema dedicado ao público infantojuvenil com abrangência nacional. A programação inclui sessões especiais, dublagem ao vivo, mostras especiais, Fórum e Prêmio Brasil de Cinema Infantil.

Em relação ao 11º Prêmio Brasil de Cinema Infantil, outro recorde: o de inscrições de filmes brasileiros. Foram 170 produções. Os finalistas serão exibidos em três mostras: Histórias Animadas (11 filmes), Histórias Curtas (6 filmes) e Mostra Teen (6 filmes), e concorrerão a mais de R$ 70 mil em prêmios. Este ano, uma curiosidade: todos os filmes finalistas na categoria animação são dirigidos por mulheres.

Entre os destaques desta edição está a pré-estreia nacional do aguardado longa brasileiro “Tito e os Pássaros”, dirigido por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar, André Catoto, que foi destaque no Festival de Annecy, em junho, e venceu o Anima Mundi, em agosto, na categoria Melhor Longa-Metragem Infantil.

Além do público geral, mais de 35 mil alunos da rede pública serão impactados pelo festival, através do projeto “A Tela Na Sala de Aula”. A expectativa total de público desta edição é de 75 mil pessoas. Desde a primeira edição, o FICI reuniu mais de 1,6 milhão de crianças e já exibiu mais de 950 filmes de 36 países.

O FICI tem patrocínio do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, BRDE, ANCINE e FSA e do Cinemark, apoio institucional do Sesc São Paulo e apoio do Telecine, Globo Filmes, TV Brasil, TV Escola, Naymar / CiaRio, ETC Filmes, DOT Cine, Mistika e TV Escola.

Mais informações no site oficial do FICI.

 

Assessoria de Imprensa
2PRÓ Comunicação Empresarial
Rua Deputado Lacerda Franco, 300
São Paulo – SP – Brasil
CEP: 05418-000

Myrian Vallone
Ana Carolina Barbosa
www.2pro.com.br
Telefones:
(11) 3030.9461 / 9464 / 9404 / 9462